Fiz ballet quando eu era pequena, consigo voltar?

Essa é a pergunta de muitas leitoras do Blog e tenho certeza que muita gente que já fez ballet quando era criança tem essa mesma dúvida. A verdade mesmo é que todas têm a resposta dentro de si, no coração, só que muitas vezes tem medo de ouvir o SIM como resposta.
Claro que você conseguirá voltar. Obviamente que nem tudo será como era quando criança. Algumas coisas ficam mais difíceis, por outro lado, o nosso nível de concentração, nossa responsabilidade, maturidade deixará muitas coisas mais fáceis e coisas que não entendia começarão a ser compreendidas e pode fazer os exercícios com mais consciência.Se você já dançou alguma vez em sua vida, sempre será um bailarino (a)! Com pouco tempo o seu corpo buscará as memórias e os movimentos voltam a ser mais naturais. No começo vai ter que reativar alguns pontos em seu corpo que ficaram por alguns anos esquecidos e mesmo que você tenha feito outras atividades esses pontos podem não ter sido trabalhados, mas depois tudo vai se encaixando.Deixe o medo de lado, a vergonha por estar voltando ao ballet “depois de velho (a)”! Isso tudo não faz o menor sentido! Diga sim, se quiser voltar e volte com tudo!

 


Comentários

Dryelle Almeida / Mundo Bailarinístico
Dryelle Almeida / Mundo Bailarinístico

Publicitária, analista de marketing nas Redes Sociais, formada em ballet clássico pela E.M.B – SP, professora de ballet, aspirante a sapateadora e gestora do Blog Mundo Bailarinístico criado para ser uma extensão das suas aulas e dividir, ou melhor, multiplicar sua paixão pelo ballet por aí.